Passar para o Conteúdo Principal

Caros Munícipes/ Severenses

Caros Munícipes/ Severenses
04 Abril 2020

Foi renovado o Estado de Emergência até ao próximo dia 17 de abril e o decreto incide muito nas restrições à circulação de pessoas na via pública e regula também o exercício de algumas tarefas essenciais à nossa sobrevivência e às deslocações, por motivo de saúde e por outros motivos de urgência.

Recomenda-se também, que os contactos entre pessoas e as suas deslocações devem ser reduzidos ao mínimo indispensável e reforça-se ainda o confinamento obrigatório para doentes e cidadãos a quem a Autoridade de Saúde tenha determinado vigilância ativa.

No período compreendido entre as 00.00H do dia 9 de abril e as 24.00H do dia 13 de abril não é permitido circular para fora do concelho de residência, a não ser por motivos de saúde ou urgência imperiosa.

O município continua empenhado na mitigação da propagação do coronavírus e vai adotando novas medidas que contribuam para esse objetivo. Continuamos a reforçar o apoio às IPSSs, Bombeiros, Saúde, GNR e lançamos um programa de apoio à realização de testes nos lares que suportamos integralmente.

Foi ainda criada uma Bolsa de Voluntários para apoiar situações urgentes e quando necessário nas IPSSs  e devo dizer que a adesão tem sido muito boa. Quero desde já agradecer àqueles que já mostraram a sua disponibilidade para ajudar e informar que as inscrições podem ser feitas no formulário colocado no nosso site.  

Apelamos mais uma vez ao recolhimento domiciliário das pessoas.

Fique em casa por si e por todos.