Concurso de ideias do Vougapark fomenta o empreendedorismo e promove o tecido empresarial

02 Maio 2022

O concurso de ideias “Lança o teu futuro”, que tem o evento final marcado para esta quarta-feira, ajuda a fomentar o empreendedorismo e a promover o tecido empresarial, defende o presidente da Câmara Municipal de Sever do Vouga, Pedro Amadeu Lobo.

“Este ano alavancamos o projeto no sentido de incorporarmos também investidores”, afirma. “Queremos que as ideias que surjam ganhem força e que sejam, posteriormente, trabalhadas. Ou seja, que se concretizem em projetos concretos e, por isso, contamos com a ajuda destes investidores para que os alunos possam desenvolver as suas propostas e até criarem os seus próprios negócios”, sustenta.

O concurso, que arrancou no início do ano, é uma iniciativa do Vougapark - Centro de Inovação, instituição que tem procurado estimular e fomentar uma cultura de empreendedorismo em Sever do Vouga.

“O Município disponibiliza a todas e todos os participantes um leque de formações e mentorias diferenciadores, que complementam os conteúdos programáticos definidos no ensino regular e profissional, tornando-se numa mais-valia para os alunos, capacitando-os tanto a nível pessoal como profissional”, refere, por seu lado, a vereadora Paula Coutinho, responsável do pelouro da Educação na autarquia.

O concurso de ideias “Lança o teu futuro” - já na sua sétima edição – tem como público-alvo os alunos da Unidade das Tecnologias da Escola Profissional de Aveiro e do Agrupamento de Escolas de Sever do Vouga, pretendendo premiar e divulgar as ideias mais inovadoras.

O evento final - dirigido às famílias e a todos os empresários – decorre no Centro das Artes do Espetáculo de Sever do Vouga, entre as 10 e as 13 horas, é gratuito, mas carece de inscrição, podendo os interessados fazê-lo através do email andreiafonseca@cm-sever.pt.