Salicorte” no Concurso Intermunicipal de Ideias de Negócio

25 Maio 2018

A máquina industrial “Salicorte”, para a apanha e corte da salicórnia, um substituto natural do sal, vai representar Sever do Vouga no Concurso Intermunicipal de Ideias de Negócios que decorre no dia 30 de maio, em Vagos. A ideia de negócio nasceu no VougaPark-Centro de Inovação, no âmbito do Concurso de ideias “Lança o Teu Futuro!”, promovido pela Câmara Municipal de Sever do Vouga.

No Auditório do edifício sede da Incubadora de Empresas de Vagos e do Núcleo Empresarial de Vagos (NEVA), vão estar em prova 11 “ideias de negócio” promovidas por alunos das escolas do ensino secundário dos concelhos que integram a Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) - Águeda, Albergaria-a-Velha, Anadia, Aveiro, Estarreja, Ílhavo, Murtosa, Oliveira do Bairro, Ovar, Sever do Vouga e Vagos.

As equipas representantes vão ter cinco minutos para apresentar a sua ideia de negócio, perante um júri de avaliação composto por representantes da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA), Universidade de Aveiro (UA), Associação Industrial do Distrito de Aveiro (AIDA), do Núcleo Empresarial de Vagos (NEVA), da Direção Regional do Centro do Instituto Português do Desporto e Juventude.

A ideia vencedora irá representar a CIRA no Concurso Regional de Ideias de Negócio nas Escolas, no dia 7 de junho, na cidade da Covilhã, promovido pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC).

O Concurso Intermunicipal de Ideias de Negócios é promovido no âmbito da Incubadora de Empresas da Região de Aveiro (IERA). A IERA é um desafio estratégico assumido pelos Municípios da Região de Aveiro, pela Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA), pela Associação Industrial do Distrito de Aveiro (AIDA) e pela Universidade de Aveiro (UA), com o objetivo de potenciar economicamente as estratégias territoriais de promoção e desenvolvimento do empreendedorismo e da inovação social na Região de Aveiro, através de ações diferenciadoras e qualificadoras, e de espaços de incubação de ideias de negócios e de empresas. Esta iniciativa enquadra-se ainda na estratégia da Região de Aveiro Empreendedora, em que são parceiras as entidades atrás referidas.

Programa:

Dia: 30 de maio de 2018

Local: Auditório do edifício sede da Incubadora de Empresas e Vagos e do Núcleo Empresarial de Vagos (NEVA), Zona Industrial de Vagos

Hora início: 14:30h

• 14:00h – Receção
  • 14:30h – Abertura - CIRA e CM de Vagos
  • 14:45h – Início das apresentações das Ideias de Negócio Finalistas:
    • 14h50 – Vagos
    • 15h00 - Sever do Vouga