Grupo “Cantos e Cordas” leva “O pequeno país dos frutos” às IPSS’s

19 Junho 2018

No âmbito da divulgação do livro “O pequeno país dos frutos”, que João Pedro Mésseder dedica a “Sever do Vouga, Capital do Mirtilo”, o grupo Cantos e Cordas, da Universidade Sénior do Rotary Clube de Sever do Vouga, musicou três poemas para apresentar nas IPSS’s locais, durante o mês de junho. A primeira visita foi uma verdadeira festa, com momentos de leitura e muita música.

A iniciativa enquadra-se num conjunto de ações promovidas pela Câmara Municipal de Sever do Vouga, com vista a consolidar a marca “Sever do Vouga, Capital do Mirtilo”. “Acreditamos que o livro é um contributo para que todos conheçam melhor a “Capital do Mirtilo” que, com a escrita de João Pedro Mésseder, também se transformou no “O pequeno país dos frutos”. Para isso, desenvolvemos ações para diferentes faixas etárias com vista a aproximar toda a comunidade deste conceito”, afirmou o vice-presidente da Câmara Municipal de Sever do Vouga, Almeida e Costa, aproveitando para agradecer o “belíssimo contributo do grupo Cantos e Cordas na divulgação do livro”.

A Fundação Bernardo Barbosa de Quadros foi a primeira IPSS’s a ser visitada. Foi ali que, em 1991, decorreu a primeira experiência piloto com o mirtilo, o que viria a marcar o início do cultivo do fruto no país. À alegria e boa disposição do grupo Cantos e Cordas, juntou-se o doce sabor do mirtilo. Além de muita música e um bailarico improvisado, os seniores ouviram alguns dos poemas do livro. A despedida deu-se com a “Canção de Sever”. Isabel Tavares, reitora da Universidade Sénior do Rotary de Sever do Vouga, afirma que “foi com o mesmo entusiasmo de sempre que aceitámos o desafio lançado pela Câmara Municipal para integrar este projeto, tentamos sempre dar o nosso melhor para satisfação de todos quantos nos apreciam”.

Editado pela Caminho/Leya, com o apoio da Câmara Municipal de Sever do Vouga, “O pequeno país dos frutos” será apresentado oficialmente no dia 28 de Junho, pelas 15h00, durante a Feira do Livro que decorre em simultâneo com a Feira Nacional do Mirtilo. A entrada é aberta a toda a comunidade que poderá ouvir os poemas musicados pelo grupo Cantos e Cordas e apreciar a exposição das ilustrações originais de Paul Hardman, patente até julho.

CO-782018_-_Livro_OPF_Grupo_Cantos_Cordas__4_
CO-782018_-_Livro_OPF_Grupo_Cantos_Cordas__2_