“Colecionador de Momentos” disponível na Biblioteca Municipal

01 Agosto 2018

O livro “Colecionador de Momentos”, de José de Sousa, natural de Sever do Vouga, foi apresentado na Biblioteca Municipal, na noite de 28 de julho.

Licenciado em Contabilidade, o severense José de Sousa, que reside em São João da Madeira, começou a escrever com 19 anos. Ao longo da sua vida, colecionou momentos, memórias e sentimentos que, com a ajuda do seu talento, foram traduzidos e gravados através de palavras que se transformaram em poesia. O livro “Colecionador de Momentos”, que pode ser requisitado na Biblioteca Municipal, é o seu primeiro livro, uma coletânea com mais de 40 poemas que refletem as aventuras e desventuras da vida, os países que visitou, as pessoas que conheceu e, sobretudo, os sentimentos.

A Câmara Municipal de Sever do Vouga, através da Biblioteca Municipal, apoiou a apresentação do livro, ao disponibilizar os seus recursos técnicos e humanos, cumprindo assim a sua missão de conservar, valorizar, promover e difundir o património escrito, em especial o respeitante ao fundo local, reforçando assim a identidade cultural do nosso território.