Câmara Municipal lança aplicação para promover Sever do Vouga

24 Agosto 2018

A Câmara Municipal de Sever do Vouga lançou uma aplicação móvel e gratuita que dá a conhecer o que de melhor o concelho tem para oferecer. Uma maior proximidade com os munícipes e uma interação mais eficaz é o que pretende a autarquia severense que destaca a promoção turística como uma mais-valia da aplicação que foi alvo de uma candidatura ao Programa Valorizar, do Turismo de Portugal.

Para António Coutinho, presidente da Câmara Municipal de Sever do Vouga, “a aplicação vai permitir dar a conhecer melhor a nossa terra e oferecer vários serviços aos utilizadores, intensificando a procura pelo nosso concelho e aumentando as razões para se conhecer e gostar de Sever do Vouga”. Um dos ex-libris concelhio, a ponte do Poço de Santiago, dá as boas-vindas a quem abre a aplicação. O que comer, onde dormir e o que visitar são algumas das informações disponibilizadas, além da história do concelho, calendário de eventos, notícias do Município e outros contactos úteis, sendo também possível enviar sugestões.

A aplicação “Município de Sever do Vouga”, que pode ser descarregada gratuitamente, integra o projeto “Wi-fi de SeVER” que, como explica a vereadora Elisabete Henriques, veio democratizar o acesso à internet. “Temos mais de 10 pontos de acesso (hotspots) gratuitos e escolhidos de forma estratégica, tendo em conta a utilização dos espaços. É um contributo para o Turismo, na medida em que promovemos a gastronomia, o alojamento local, o artesanato e também a cultura”, afirma a vereadora, responsável pela implementação do projeto.

Os locais de acesso, onde foram instalados os equipamentos de emissão de sinal wi-fi são: Estação de Paradela/VougaPark, Praia Fluvial Quinta do Barco, Centro Urbano de Talhadas (Junta de Freguesia), Centro Urbano de Couto de Esteves (Junta de Freguesia), Centro Urbano de Rocas do Vouga (Junta de Freguesia), Centro Urbano de Sever do Vouga (Parque Urbano, Museu, Biblioteca, Largo do Município, Espaço Severi – recinto da Ficavouga e Piscinas), Centro Urbano de Pessegueiro do Vouga (Junta de Freguesia e Unidade de Saúde) e Centro Urbano de Silva Escura (Largo do Nicho e Casa da Calçada).