Sever do Vouga a concurso para as “7 Maravilhas à Mesa”

20 Agosto 2018

Sever do Vouga está representado no concurso nacional “7 Maravilhas à Mesa”, que visa promover os patrimónios gastronómicos, históricos, culturais e naturais que marcam a identidade de Portugal. A mesa da Encosta dos Túneis, alojamento turístico promotor da candidatura, está em votação até 26 de agosto, dia em que decorre uma gala em Tomar para apurar os finalistas. Para que a mesa de Sever do Vouga vá à final, deverá votar para o número 760 10 70 39 (custo da chamada 0,60€+IVA).

Broa de milho, vitela assada, mirtilo e o rio Vouga são alguns dos ingredientes que fazem da mesa de Sever do Vouga única. A Câmara Municipal de Sever do Vouga apoia esta iniciativa e aprovou, por unanimidade, em reunião do Executivo Municipal, o transporte e o jantar de um grupo de 60 pessoas que irão de autocarro até Tomar apoiar Sever do Vouga nesta iniciativa que promove o que de melhor o concelho tem para oferecer.

Para Almeida e Costa, vice-presidente da Câmara Municipal de Sever do Vouga, a iniciativa contribui para a promoção do turismo e atração de visitantes para um território em que é possível ter experiências únicas. “Sever do Vouga é conhecido pelas suas paisagens, gastronomia e hospitalidade das suas gentes, que tão bem sabem receber quem nos visita. A mesa, que representa todos os severenses, retrata o melhor do nosso património: a tradição da cozinha tradicional e o seu saber fazer que atravessa gerações, as experiências únicas que os visitantes podem ter ao desfrutar das nossas paisagens e a qualidade do nosso alojamento local, com mais de 40 unidades, neste caso representado pela Encosta dos Túneis”, afirma o autarca, apelando ao voto de todos os severenses, filhos e amigos de Sever do Vouga para que, “todos juntos, possamos promover o nosso património, levando o nome de Sever do Vouga mais longe”.