Valor dos resíduos recolhidos na FicaVouga reverte a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro

13 Setembro 2018

Nesta 28.ª edição, a FicaVouga recebeu a classificação de “EcoEvento”, um selo de qualidade atribuído pela ERSUC-Resíduos Sólidos do Centro, Lda. Reduzir o impacte ambiental e contribuir para um melhor ambiente é o objetivo da Câmara Municipal de Sever do Vouga que associou uma vertente solidária ao apoiar a Liga Portuguesa Contra o Cancro (Núcleo Regional do Centro).

Fruto do trabalho em parceria da Câmara Municipal de Sever do Vouga com a ERSUC, a classificação “EcoEvento” permitiu dotar a FicaVouga, que terminou em agosto, com os meios adequados para a recolha de resíduos recicláveis e, ainda, envolver e sensibilizar os expositores para a temática da reciclagem. Durante os nove dias de realização do evento, foram recolhidos 340 quilos de papel, 160 quilos de embalagens e 580 quilos de vidro, o que totalizou 1.080 quilos de resíduos que serão valorizados. O desempenho ambiental foi premiado pela ERSUC com o valor de 69,36 euros que será entregue na totalidade ao Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Recorde-se que através de um sistema de recolha seletiva, o público e as entidades participantes puderam depositar os resíduos de embalagens em locais apropriados. No final do evento, os resíduos foram recolhidos pela ERSUC, entidade responsável pelo encaminhamento para as suas instalações, onde foram pesados, triados e enviados para reciclagem.