Câmara Municipal inaugura o terceiro relvado sintético de Sever do Vouga

20 Setembro 2018

O relvado sintético do Centro de Recreio e Cultura (CRC) de Rocas do Vouga, no Campo de Jogos “Capitão Bernardo Barbosa de Quadros”, em Rocas do Vouga, foi inaugurado, no dia 16 de setembro, pelo presidente da Câmara Municipal de Sever do Vouga, António Coutinho. O investimento de 149.650,00 euros enquadra-se na política municipal de promoção do Desporto que prevê o melhoramento das infraestruturas existentes. Trata-se do terceiro campo com relva sintética no Município.

Com o objetivo de promover o desporto de qualidade, valorizar e apoiar o trabalho das associações do Município, a Câmara Municipal de Sever do Vouga procedeu ao arrelvamento do campo. A empreitada foi entregue à empresa Safina e contemplou, além do arrelvamento sintético, trabalhos de drenagem da área do campo e colocação de sistema de rega com oito aspersores. O campo, com uma área de jogo de 106X68 metros, apresenta marcação para futebol de 11 e duas marcações para futebol de 7. Além dos trabalhos da empreitada, a autarquia severense executou os arranjos exteriores à área de jogo, nomeadamente a colocação de vedação de madeira, limpeza e arranjos dos taludes, pavimentação da entrada do campo e colocação de um reservatório de água para a rega da relva, bem como os trabalhos acessórios.

Para António Coutinho, trata-se de uma obra que vem reconhecer de forma justa o trabalho feito pelo CRC de Rocas do Vouga. Durante a inauguração, o autarca, acompanhado pelo vice-presidente, Almeida e Costa, pela vereadora do Desporto, Elisabete Henriques, e pelo vereador das Obras Públicas, Raul Duarte, aproveitou para deixar uma palavra de apreço à associação, em especial aos seus dirigentes e jogadores, desejando os maiores êxitos nesta época desportiva, recordando ainda a importância das coletividades para o desenvolvimento do concelho.

A cerimónia de inauguração, bastante participada pela comunidade, contou com a presença do presidente e do vice-presidente da Associação de Futebol de Aveiro, Arménio Pinho e José Neves Coelho, respetivamente, que elogiaram a qualidade da infraestrutura, bem como do presidente da Assembleia Municipal, Mário Silva, e do presidente da Junta de Freguesia de Rocas do Vouga, Paulo Machado. Após a bênção do pároco António Cabeça, decorreu o jogo de apresentação da equipa sénior do CRC de Rocas do Vouga, que joga na II Divisão Distrital.

co_1112018___inauguracao_campo_rocas__1_
co_1112018___inauguracao_campo_rocas__2_