Atribuição de subsídios IPSS's, Associações e Coletividades

14 Julho 2017

A Câmara Municipal de Sever do Vouga atribuiu 184 mil euros às IPSS’s, coletividades e associações do Município, o que traduz um reforço de mais de 25% comparativamente ao ano passado. Ao todo foram 53 as instituições contempladas, número que também aumentou face ao ano anterior (49).

Durante a cerimónia de entrega dos subsídios, que decorreu em Julho no Salão Nobre da autarquia, o presidente da Câmara Municipal, António Coutinho, mostrou-se satisfeito com o aumento do número de protocolos assinados. “Este ano, verificamos que mais instituições concorreram ao programa de subsídios e que novas associações nasceram no nosso concelho, o que revela uma grande dinâmica no nosso Município”, afirmou.

Para o autarca, os valores atribuídos representam um grande esforço para um orçamento da dimensão do concelho de Sever do Vouga. Apesar disso, António Coutinho defende a necessidade de apoiar a Cultura, o Desporto, o Turismo e a Ação Social, reconhecendo assim o importante papel das coletividades na comunidade. “Sei que não é fácil ser dirigente associativo”, disse, deixando uma palavra de apreço a todos os que trabalham em prol do concelho.

A preservação da cultura e tradições, o impacto da ação no território, a captação de praticantes e visitantes, nas áreas desportivas e culturais, respetivamente, e ainda a colaboração na promoção e estímulo à economia local são alguns dos critérios de avaliação que a autarquia tem conta quando atribui os subsídios do Programa para a Concessão de Apoios ao Desenvolvimento Cultural, Social, Recreativo e Desportivo no concelho.

CO-022017_-_Subsidios_Coletividades_Tabela

CO-022017 - Subsidios Coletividades (1)CO-022017 - Subsidios Coletividades (2)CO-022017 - Subsidios Coletividades (3)