Arrelvamento do Campo de Rocas

26 Julho 2017

Relvado sintético traz melhores condições

ao Campo de Rocas do Vouga

A Câmara Municipal de Sever do Vouga vai proceder ao arrelvamento sintético do Campo de Jogos “Capitão Bernardo Barbosa de Quadros”, em Rocas do Vouga. A obra, adjudicada por 149.550,00 euros, enquadra-se na política municipal de promoção do Desporto, que prevê o melhoramento das infraestruturas existentes. A cerimónia de assinatura do contrato de comodato, através do qual a autarquia assume a administração do espaço com vista a realizar a empreitada, decorreu no dia 26 de Julho.

Durante a cerimónia, estiveram presentes representantes da Fundação Bernardo Barbosa de Quadros, proprietária do terreno, e do Centro de Recreio e Cultura de Rocas do Vouga (CRCRV), que utiliza o campo para desenvolver as suas atividades desportivas. António Coutinho, presidente da Câmara Municipal, enalteceu o trabalho do CRCRV, referindo que “a obra é mais do que merecida e justa pelo trabalho que fazem”, tendo a autarquia como objetivo “promover o desporto de qualidade, valorizar e apoiar as associações do Município”. O autarca espera que a obra funcione como um reforço na próxima época desportiva. “Acredito que será um incentivo aos seus dirigentes, a quem deixo uma palavra de apreço”, afirmou António Coutinho.

Este será o terceiro campo com relva sintética no Município, depois do Estádio Municipal dos Padrões, situado na Zona Industrial de Sever do Vouga, e do Estádio da Portela, na freguesia de Pessegueiro do Vouga. A empreitada, entregue à empresa Safina, tem um prazo de execução de 90 dias e contempla, além arrelvamento sintético, trabalhos de drenagem da área do campo e colocação de sistema de rega com oito aspersores. O campo, com uma área de jogo de 106X68 metros, terá marcação para futebol de 11 e duas marcações para futebol de 7.

A calendarização da obra aponta a sua conclusão para o final de Outubro. Enquanto o campo estiver em obras, o clube, que joga na II Divisão Distrital, irá utilizar o Estádio Municipal dos Padrões.

Campo
Arrelvamento