Dia da Criança com diversas atividades na Biblioteca Municipal

01 Junho 2019

Jogos, filmes, insufláveis e muita animação. Em Sever do Vouga, as crianças vão poder usufruir de diversas atividades no dia que lhes é dedicado (1 de junho). A iniciativa decorre na Biblioteca Municipal de Sever do Vouga e Parque Urbano da Vila, no âmbito do Festival Internacional de Cinema – Paisagens 2019. A participação é gratuita.

Durante todo o dia haverá atividades para os mais pequenos. Música ambiente, insufláveis, lanche e animação com jogos dinamizados pela equipa técnica da Biblioteca Municipal. E porque a iniciativa integra o cartaz de um festival de cinema, não vão faltar ações ligadas ao tema. As crianças poderão ver dezenas de filmes infantis, bem como participar numa oficina de cinema (15h00), para maiores de seis anos, cuja inscrição é obrigatória. A biblioteca terá, ainda, patente uma exposição sobre cinema infantil.

O Festival Internacional de Cinema – Paisagens 2019, que vai na sua terceira edição, decorre entre os dias 30 de maio e 2 de junho. Este ano, a organização presta uma homenagem póstuma à apresentadora Helena Ramos, um dos rostos e vozes mais conhecidos da RTP. O festival conta com diversas ações que se dividem pelos equipamentos culturais do Município: Biblioteca Municipal, Centro das Artes e do Espetáculo e Museu Municipal.

Programa do festival:

30 de maio:

Durante todo o dia – Boas vindas aos participantes nacionais e estrangeiros, no Centro das Artes e do Espetáculo. No final do dia, tertúlia no Mercearia Lounge Bar.

31 de maio:

21h30 – Cerimónia de abertura com homenagem póstuma a Helena Ramos e entrega de prémios aos vencedores da edição de 2018, no Centro das Artes e do Espetáculo. Champanhe de honra no Mercearia Lounge Bar.

01 de junho:

10h00-18h00 – Dia da Criança na Biblioteca Municipal, com diversas atividades.

21h30-00h00 – Mirtilo de honra, tertúlia com cineastas nacionais e internacionais e passagem ao ar livre do filme “A Luz vem do Alto”, no Museu Municipal.

02 de junho:

(hora a definir) – Entrega de certificados de participação, anúncio dos vencedores e encerramento do festival, no Centro das Artes e do Espetáculo.

Durante o festival, os filmes a concurso poderão visualizados na Biblioteca Municipal, Centro das Artes e do Espetáculo e Museu Municipal.