Museu com visitas guiadas e degustações na Feira Nacional do Mirtilo

05 Julho 2019

O Museu Municipal de Sever do Vouga recebeu mais de duas centenas de visitantes, durante os quatro dias da Feira Nacional do Mirtilo (27 a 30 de junho). O horário alargado e uma programação especial, com visitas guiadas, contribuíram para a boa afluência.

À semelhança do ano passado, o Museu Municipal de Sever do Vouga desenvolveu uma ação de divulgação fora de portas, indo ao encontro dos visitantes da Feira Nacional do Mirtilo. Com uma programação especial, da qual fizeram parte visitas guiadas e degustações, 248 visitantes ficaram a conhecer melhor o nosso território.

As visitas guiadas, quatro no total, foram “bastante concorridas”, como refere o responsável do museu, Pedro Nóbrega, explicando que “além de um conhecimento mais pormenorizado, proporcionaram um contacto mais direto com algumas das peças expostas e da reserva”. No final, houve espaço para uma degustação e os participantes saborearam o licor de mirtilo e, numa parceria com a aGim-Associação para os Pequenos Frutos e Inovação Empresarial, provaram o fruto ao natural.