Tradição cumprida com XXI Passeio Sénior

24 Setembro 2019

A XXI edição do Passeio Sénior rumou a Fátima no dia 13 de setembro, contando com a participação de 578 pessoas, incluindo a equipa de apoio e bombeiros.

Em 11 autocarros, os séniores partiram às 07h30, estando no Santuário de Fátima às 10h00 para a missa, no Recinto de Oração. Os visitantes foram acompanhados por 4 Párocos do concelho, tendo concelebrado a Eucaristia. O local escolhido para o almoço foi a Quinta D. Nuno na estrada de Minde, onde se pôde contar com muita animação.

O evento é da organização da Câmara Municipal de Sever do Vouga, que continua a contar com a contribuição das Juntas de Freguesia locais. O grande objetivo da autarquia ao realizar o mesmo é o combate ao isolamento e a luta por uma população mais ativa mantém-se como um dos seus maiores objetivos, com especial foco nos idosos. Iniciativas como esta têm um valor acrescentado para o concelho, dinamizando o convívio e a revisitação de pontos turísticos e religiosos portugueses.