Passar para o Conteúdo Principal

Proxim’Idade: uma moldura humana rumo à capital

Img 7296 1 1024 2500
07 Janeiro 2020

No dia 20 de dezembro, em jeito de presente natalício, um grupo de 17 crianças rumou à capital, no âmbito do CLDS Proxim’Idade de Sever do Vouga. O destino foi o Estádio da Luz, numa iniciativa que contou com o apoio da estrutura benfiquista. 

O mote foi a promoção de estilos de vida saudáveis, num convite ao crescimento com objetivos definidos, bem como o contacto com princípios de disciplina e regra, fundamentais para a conquista do sucesso individual e coletivo.

Esta iniciativa contou com o apoio de parceiros integrados na estrutura concelhia, bem como da autarquia relativamente à logística e recursos humanos disponibilizados.

Esta ação é a materialização da primeira atividade referente ao Eixo II – Intervenção familiar e parental, preventiva da pobreza infantil, preconizada pelo CLDS de Sever do Vouga. Nesta linha de intervenção, ambiciona-se promover atividades diferenciadoras, cujo acesso se revista de maior dificuldade ou constrangimento económico às famílias, garantindo, assim, igualdade de oportunidades e experiências únicas.