EnCosta da Oliveira com atividades novas em 2020

10 Janeiro 2020

É na pausa dos jardins de infância e das entidades escolares que a EnCosta da Oliveira entra em modo on.

A transição entre 2019 e 2020 foi passada entre a EnCosta, com atividades potenciadoras do desenvolvimento pessoal, social, comportamental e cognitivo. Desta forma, como já é habitual, a Associação presta um serviço de apoio e retaguarda a agregados familiares de diferentes pontos do concelho.

A par das atividades holísticas houve, ainda, oportunidade para a criação de um presépio exterior de grandes dimensões, construído e cedido pela Associação de Lourizela, experiente nestas artes natalícias, o que atraiu vários visitantes.

Para encerrar esta nova oportunidade de aprendizagem recíproca, entre pequenos e graúdos, foi protagonizado um vídeo que, numa quase visita guiada pelas instalações, com letra original e uma pitada de bom humor, descreve o quotidiano da EnCosta, abordando os constrangimentos inerentes à chuva e às consequentes infiltrações. O mesmo encontra-se disponível nas redes socias da Associação, tendo atingido, até agora, cerca de 3000 visualizações.

De cariz social, a EnCosta da Oliveira funciona em instalações cedidas pela Câmara Municipal de Sever do Vouga, parceira premente deste projeto e que garantiu de forma diária as condições de segurança necessárias.

No imediato, as agendas solidárias estão disponíveis para o acesso da comunidade, inspirando-se em princípios de desenvolvimento pessoal, cumprindo-se assim a sua 3ª edição. Em fevereiro, a EnCosta irá promover aulas de costura, enquanto variável facilitadora da gestão doméstica e do empreendedorismo.

encosta1
encosta2