CONVITE - Conferência Final 'Aprendizagem em Contexto de Trabalho' (Webinar) | 10 julho 2020 | 11:00h ou 16:00h

07 Julho 2020

Temos a honra de convidar V. Exª a assistir à Conferência Final online do Projeto intitulado ‘From birth to adulthood – a WBL successful Practice!, no âmbito do programa Erasmus+, previsto para o próximo dia 10 de julho, às 11:00h e às 16:00h.

A abertura da Sessão Oficial será realizada pelo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Sever do Vouga, António Coutinho e pelo Diretor da AEVA, Jorge de Almeida CastroSegue-se a apresentação e contextualização do projeto por Ana Ribeiro, coordenadora do projeto e Diretora Executiva da Marca Citizens Projects, uma marca AEVA, por Sofia Guerra, responsável pela Gestão de Pessoas e coordenadora do projeto na A. Silva Matos, S.A., e por Goreti Marreiros, Professora do Instituto Politécnico do Porto.

Este projeto, subordinado ao tema de desenvolvimento do currículo por competências, apoiado em resultados de aprendizagens realizadas em empresas, nas áreas da metalurgia, mecânica, mecatrónica e manutenção industrial, pretendeu colmatar a distância entre a formação profissional e as necessidades reais das empresas e, simultaneamente, validar os resultados de aprendizagem e os currículos desenvolvidos numa plataforma digital, de forma a facilitar a transparência e a certificação da formação realizada. Foi utilizada a metodologia de gestão de projetos, tendo por base a solução de problemas, promovendo um modelo de ensino-aprendizagem estimulante, inovador e eficaz.

Fazem parte deste projeto, coordenado pela AEVA – Associação para a Educação e Valorização da Região de Aveiro, 10 entidades de 3 países europeus, Portugal, Espanha e Itália. Em cada país, trabalharam em conjunto, para além de parceiros associados, uma escola de ensino e formação profissional, uma empresa e uma autoridade local/regional. Em Portugal, os parceiros deste projeto são o Município de Sever de Vouga, a empresa A. Silva Matos S.A. e o Instituto Politécnico do Porto. Este último, teve a responsabilidade de desenvolver a plataforma online de validação de resultados de aprendizagem. As autoridades locais envolvidas nos três países tiveram o papel fundamental de promover o desenvolvimento regional, através do envolvimento das várias empresas no projeto.

Consulte o PROGRAMA das duas sessões em baixo.

PARTICIPAÇÃO GRATUITA, com inscrição obrigatória

Programa Sessão 1

Programa Sessão 2

PARTICIPÇÃO GRATUITA, com inscrição obrigatória: https://bit.ly/WebinarMultiplier