Proteção Civil de Sever do Vouga promove limpeza e corte de ramos nas estradas municipais do concelho

19 Março 2021

A Proteção Civil de Sever do Vouga começou esta semana uma intervenção programada em várias estradas municipais, no sentido de proceder à limpeza e corte de ramos e arbustos, que possam representar um perigo para a circulação das pessoas e bens.

Numa altura que o tempo tende a estar mais seco, nalgumas estradas municipais, existe a necessidade de proceder-se à identificação e limpeza de ramos e arbustos, para que se evitem situações em que pessoas e bens possam ser alvo de acidentes. Existem muitos eucaliptos e outras árvores que partem e podem provocar estragos significativos para os transeuntes.

Estas intervenções estão a ser realizadas pelas equipas da Câmara Municipal, com o recurso pontual a empresas privadas, e vai-se estender pelas próximas semanas, alertando-se os transeuntes a ter extrema cautela na sua circulação, pedindo-se que alertem a proteção civil de imediato se identificarem alguma espécie de perigo nas estradas do concelho.

Raul Duarte, vereador da Câmara Municipal e responsável pela proteção civil local, refere que “…o tempo previsto para as próximas semanas vai ser mais seco, pelo que urge fazer-se este tipo de intervenções, para minorar os possíveis acidentes, limpando-se pelo menos as bermas das estradas municipais e corrigindo alguns perigos que estão identificados e neste momento em resolução pela proteção civil.”

A proteção civil de Sever do Vouga tem vindo a reforçar os seus meios nos últimos anos, no sentido de fornecer uma resposta mais eficaz e rápida às situações em que tem que intervir, na salvaguarda das pessoas e do património severense. Sever do Vouga é um concelho com uma orografia muito específica, mas ao mesmo tempo uma terra de grandes contrastes, pelo que se torna um desafio ao nível dos recursos disponíveis, que têm de ser multifacetados, para combater as intempéries de uma forma eficaz, que assolam o território nas 4 estações do ano.

corte1_1