Projeto Nature Storytelling contempla um investimento superior a 350 mil euros no concelho de Sever do Vouga

22 Abril 2021

O projeto Nature Storytelling destina-se a qualificar e valorizar o turismo, interpretando a natureza e a cultura de Sever do Vouga, na tipologia de “valorização do património natural”, através da oferta de atividades turísticas que concorram para a fruição sustentável desse património e para o posicionamento de Portugal como destino competitivo para a prática dessas atividades.

Este projeto consta da requalificação do antigo troço da ex-linha de vagonetes do complexo das ruínas das Minas do Braçal para percurso pedonal/ciclável, como troço complementar de ligação à Ecopista do Vouga, assim como a valorização e interpretação turística do património industrial e natural da Ecopista do Vouga. Tem como pressuposto a dinamização turística no sentido de aumentar a atratividade concelhia e supramunicipal, potenciando a prática desportiva ao ar livre, em complementaridade com o contacto estreito com o património industrial, histórico e cultural.

Este projeto tem uma comparticipação do Turismo de Portugal de 70%, ou seja 336.632,85 € num investimento total de 351.392,85 €. O esforço financeiro do Município corresponde a 30%, correspondendo a 100.989.85€.

Para António Coutinho, Presidente da Câmara Municipal de Sever do Vouga, este é mais um dos projetos em execução no concelho, entre muitos, que pretende que atinja acima de tudo a valorização do nosso território, procurando dinamizar o que de melhor o concelho tem, investindo em estruturas e circuitos que potenciem o concelho e o tornem atrativo para quem nos visita e sobretudo para quem aqui reside. O autarca relembra que o turismo tem sido uma das prioridades do seu executivo ao longo dos anos e faz menção ao “Plano Estratégico de Desenvolvimento Turístico” que está na sua fase de conclusão e brevemente será apresentado aos severenses.

naturestorytelling2