Vamos fechar a torneira à seca

15 Novembro 2017

“Vamos fechar a torneira à seca”

Numa altura em que o país vive uma situação de seca severa ou extrema, o Governo lançou uma campanha de sensibilização para o uso racional da água. “Vamos fechar a torneira à seca” é o mote da ação lançada pelo Ministério do Ambiente, Águas de Portugal, Agência Portuguesa do Ambiente e ERSAR, à qual o Município de Sever do Vouga se associa.

Assente na ideia de tempo, a campanha procura consciencializar para o desperdício, alertando que um minuto de água a correr representa um gasto de 12 litros. Desta forma, se cada pessoa mantiver a torneira aberta por um minuto, teremos o desperdício de 120 milhões de litros de água, quantidade suficiente para garantir as necessidades básicas de um milhão de pessoas.

Defendendo que as pequenas mudanças podem gerar grandes poupanças, o microsite www.fecheatorneira.pt divulga uma série de conselhos que podem contribuir de forma decisiva para combater o desperdício. Vale a pena a visita.

A Câmara Municipal de Sever do Vouga aproveita para reforçar o apelo ao uso parcimonioso da água.

(Imagens retiradas de www.fecheatorneira.pt)

CO-252017_-_Sensibiliza__o__gua__002_