Câmara de Sever do Vouga reconhecida como “Autarquia Familiarmente Responsável”

15 Novembro 2021

A Câmara Municipal de Sever do Vouga vai ser distinguida como “Autarquia Familiarmente Responsável”. A Bandeira Verde é entregue no próximo dia 25 de novembro, numa cerimónia a realizar na cidade de Coimbra.

A distinção foi feita pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR), procurando, desta forma, destacar as autarquias portuguesas em matéria de responsabilidade familiar. A sua atribuição teve por base a avaliação do investimento, por parte dos municípios, na construção de uma política integrada de apoio à família e de levarem a cabo um conjunto de medidas e boas práticas em matéria de política familiar.

O OAFR foi criado em 2008 pela Associação Portuguesa de Famílias Numerosas e tem como principais objetivos acompanhar, galardoar e divulgar as melhores práticas das autarquias portuguesas em matéria de responsabilidade familiar para as famílias em geral. Tendo como “Mecenas Principal” a Fundação Millennium BCP, é o único Observatório que avalia políticas locais com esta abrangência: cobertura territorial e áreas avaliadas.