Sever do Vouga encheu-se de luz no primeiro momento do programa de Natal
A vila de Sever do Vouga foi tomada esta quarta-feira pela magia natalícia, ao abrir oficialmente a quadra com a inauguração da iluminação.
O ligar do botão das luzes de Natal, seguido de fogo-de-artifício, aconteceu por volta das 18 horas, na presença do presidente da Câmara Municipal de Sever do Vouga, Pedro Amadeu Lobo.
A programação natalícia deste ano lança também a primeira edição do projeto "Dlim Dlão", uma prometedora Vila Natal para deixar marca no concelho.
“É a primeira vez que se faz algo do género em Sever do Vouga, mas estamos certos de que surgirá, a partir daqui, um produto diferenciador no contexto regional”, diz Pedro Amadeu Lobo.
O edil pede, porém, "compreensão e ajuda", por parte, sobretudo, dos comerciantes e prestadores de serviços, devido às limitações de tempo “para planear bem um projeto onde os visitantes vivam o espírito da época, com toda a magia e encanto que ele implica”.
"Dlim Dlão" estende-se entre 18 de dezembro e 02 de janeiro, recriando ambientes natalícios e prometendo muita animação durante este período festivo, concentrando a maior parte das atividades no interior de uma tenda, com 500 metros quadrados, montada no centro de Sever do Vouga. Uma das atrações será, sem dúvida, a pista de gelo, de acesso gratuito.
“Sever do Vouga quer começar a afirmar-se como um destino de Natal, fruto da estratégia que adotámos para esta quadra festiva e que pretendemos consolidar no futuro”, salienta Pedro Amadeu Lobo.
Um dos momentos marcantes será a chegada do Pai Natal, agendada para as 18 horas do dia 18, logo após um desfile de Pais Natal Motards pelas freguesias do concelho.
Música, aulas de pilates e yoga, workshop “Bolachas para Crianças”, pinturas faciais, insufláveis, barraquinhas, são outras das propostas do "Dlim Dlão", que tem como slogan “deixe a magia do Natal entrar”.
Para o vereador Ricardo Silva, responsável pelo pelouro da Cultura, “o diversificado programa visa ajudar a projetar e a incentivar visitas à vila, dinamizando a economia local neste período tão especial e num momento de expetativa de uma certa retoma”.
A programação – que fecha com um concerto de encerramento a cargo da Universidade Sénior do Rotary Club em Sever do Vouga, no dia 02 de janeiro – inclui concursos de Bolos-rei e de monstras, para além de uma campanha de apoio aos comerciantes. Neste Natal, tem mais motivos para fazer as suas compras no nosso comércio local. Assim, entre 08 de dezembro e 02 de janeiro, por cada 10 euros em compras, habilita-se a um sorteio com vários prémios em disputa.