Sever do Vouga na rota do 'Termas Motorfest'

03 Fevereiro 2022

O vereador Ricardo Silva, responsável do pelouro do Desporto na Câmara Municipal de Sever do Vouga, participou esta quarta-feira na apresentação do Termas Motorfest, um festival motorizado que promete inaugurar um novo conceito de eventos.

“Estamos a trabalhar no sentido de voltarmos a ser um concelho de referência no desporto motorizado, sobretudo no regresso dos ralis a Sever do Vouga”, disse o autarca, salientando que a vila recebe os pilotos do Termas Motorfest, no dia 13 de fevereiro, para uma “classificativa” aguardada com grande expetativa.

O evento, organizado pelo Município de São Pedro do Sul e pelas Termas de São Pedro do Sul, em parceria com a Promolafões, engloba um programa centrado nas experiências de bem-estar termal, gastronomia, cultura e descoberta do património natural de São Pedro do Sul, em pleno vale de Lafões.

O festival – a decorrer entre 11 e 13 de fevereiro - tem previstos 62 quilómetros do Rali Cidade Termal, que conta com seis “classificativas”, uma superespecial citadina e uma prova de regularidade histórica.

A organização tem agendado ainda um passeio turístico pelas "Montanhas Mágicas", num total de 56 quilómetros e onde poderá participar todo o tipo de automóvel de estrada, independentemente do ano ou marca.

O Termas Motorfest terá como epicentro o município de São Pedro do Sul, mas estende-se não só aos concelhos vizinhos do distrito de Viseu, como Lafões, como também ao distrito de Aveiro pelos concelhos de Sever do Vouga e Arouca.