Espaço Cidadão em funcionamento

03 Janeiro 2018

Tratar da Carta de Condução, alterar a morada do Cartão de Cidadão, apresentar despesas junto da ADSE, tratar de assuntos relativos a emprego e formação profissional, alterar a morada do Cartão de Cidadão, solicitar o Cartão Europeu de Seguro de Doença ou realizar os serviços e-fatura são alguns dos muitos serviços que o Espaço do Cidadão disponibiliza. Servir melhor o cidadão, de forma mais rápida e próxima, é o objetivo, ao promover a literacia digital por via do apoio assistido na prestação dos serviços públicos digitais.

A funcionar no Balcão do Atendimento da Câmara Municipal, o Espaço do Cidadão, nos últimos seis meses, efetuou mais de 500 atendimentos. Entre os serviços mais requisitados, encontra-se a revalidação da Carta de Condução (274 pedidos), entrega de documentos da ADSE (142 pedidos) e alterações de morada do Cartão de Cidadão (45 pedidos).

No Espaço do Cidadão, o munícipe pode tratar de assuntos relacionados com a ADSE - Direção Geral de Proteção Social aos Funcionários e Agentes da Administração Pública, ACT - Autoridade para as Condições do trabalho, AMA – Agência para a Modernização Administrativa, CGA – Caixa Geral de Aposentações, DGC – Direcção-Geral do Consumidor, DGLAB- Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, IEFP – Instituto do Emprego e da Formação Profissional, IHRU – Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, IGAC – Inspeção Geral das Atividades Culturais, IMT, I.P. – Instituto da Mobilidade e Transportes, Instituto Público , ISS – Instituto de Segurança Social, SEF – Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, SPMS – Serviços Partilhados Ministério da Saúde e AT – Autoridade Tributária e Aduaneira.