Sever do Vouga em segundo lugar no Concurso Intermunicipal de Ideias de Negócio

05 Junho 2018

A máquina industrial “Salicorte”, para a apanha e corte da salicórnia, um substituto natural do sal, uma ideia nascida no VougaPark-Centro de Inovação, conquistou o segundo lugar no Concurso Intermunicipal de Ideias de Negócios. A iniciativa que reuniu as ideias de negócio promovidas por alunos das escolas do ensino secundário dos 11 municípios da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro decorreu no dia 30 de maio, em Vagos.

Os alunos Bruno Henriques e Gonçalo Saraiva, do Curso Profissional de Técnico de Manutenção Industrial, da UniTEC-Unidade de Tecnologias da Escola Profissional de Aveiro,  foram ao Auditório do edifício sede da Incubadora de Empresas de Vagos e do Núcleo Empresarial de Vagos (NEVA) para apresentar a “Salicorte”, projeto que desenvolveram no âmbito do Concurso de Ideias “Lança o Teu Futuro!”, promovido pela Câmara Municipal de Sever do Vouga. Acompanhados pelo Diretor da Unidade Paulo Quina e pelos professores Rui Araújo e Pedro Carlos, que apoiaram na apresentação desta ideia, os alunos mostraram as mais-valias da máquina industrial que visa colmatar uma lacuna atualmente existente no mercado e dar resposta a uma dificuldade sentida pelos produtores.

A diretora de operações do VougaPark-Centro de Inovação, Andreia Fonseca, presente na iniciativa, mostrou-se satisfeita com o segundo lugar. “Mais importante que a classificação final, foi ver a excelente prestação dos alunos e ter a certeza de que todo o trabalho de mentoria desenvolvido por profissionais especializados durante o concurso no VougaPark deu frutos. Eles estavam confiantes e defenderam muito bem o seu projeto”, afirmou Andreia Fonseca.

Em primeiro lugar ficou a ideia de negócio  “EasyPark”, do Município de Oliveira do Bairro, que irá representar a CIRA no Concurso Regional de Ideias de Negócio nas Escolas, no dia 7 de junho, na cidade da Covilhã, promovido pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC).