Câmara Municipal e AdRA atribuem prémio ao Agrupamento de Escolas de Sever do Vouga

27 Junho 2018

A Câmara Municipal de Sever do Vouga e a AdRA - Águas da Região de Aveiro, S.A. desafiaram  os alunos do 3.º ano das escolas do 1.º ciclo de Sever do Vouga. O concurso interescolar “A importância da água” consistia na elaboração de trabalhos em tela que expressassem a importância da água no município. A Escola Básica de Rocas do Vouga ganhou o prémio, um cheque no valor de 300 euros, que será entregue ao Agrupamento de Escolas de Sever do Vouga.

Com esta iniciativa, as duas entidades organizadoras quiseram envolver as nossas crianças, que representam o futuro do nosso município. Os alunos colocaram em perspetiva as suas preocupações e anseios relativamente à preservação da água e de todos os recursos naturais que sustentam a vida no nosso planeta. A cerimónia decorreu no último dia de aulas, contando com a presença do engenheiro Fernando Vasconcelos, administrador da AdRA, da engenheira Elisabete Henriques, vereadora da Câmara Municipal de Sever do Vouga, e da professora Lurdes Alves, da direção do Agrupamento de Escolas de Sever do Vouga.

A vereadora Elisabete Henriques agradeceu o empenho e a dedicação dos mais novos e do professor responsável na iniciativa, mostrando-se satisfeita com a sensibilidade daquele estabelecimento de ensino para as questões ambientais. Como explicou o professor Feliciano Angélico, “a água nesta escola é tratada com respeito”. Além de integrar o programa Eco Escolas, a Escola Básica de Rocas do Vouga participa no “Projeto Rios”, promovido pela ASPEA-Associação Portuguesa de Educação Ambiental, com o apoio da Câmara Municipal de Sever do Vouga. Através da monitorização de um troço do rio Gresso, com vista a verificar o estado de saúde dos ecossistemas, os alunos aprendem a proteger o Ambiente.

O valor do prémio, como adiantou o professor Feliciano Angélico, será direcionado para a aquisição de materiais para atividades desportivas dos alunos.

CO-852018_-_Concurso_Interescolar_CMSV_AdRA__3_
CO-852018_-_Concurso_Interescolar_CMSV_AdRA__2_