Passeio Sénior com destino a Caminha e Ponte de Lima

01 Outubro 2018

A Câmara Municipal de Sever do Vouga, em colaboração com as Juntas de Freguesia, realiza no dia 12 de outubro mais uma edição do Passeio Sénior. Este ano, a viagem terá como destino a “Quinta do Cruzeiro”, em Caminha, sendo inicialmente celebrada uma missa na Igreja Matriz de Ponte de Lima. Promover a animação sociocultural junto da população idosa e proporcionar o contacto com realidades sociais diferentes, quebrando o isolamento social e cultural dos seniores é o objetivo da iniciativa que vai na sua XX edição.

Após a reunião para apresentação de propostas e seleção do itinerário, ficou acordado que as Juntas de Freguesia asseguram os custos inerentes a 50% dos transportes, na proporção do número de inscritos por freguesia, sendo o custo da refeição, no valor de 17 euros, assegurado pelos participantes. As inscrições devem ser feitas nas Juntas de Freguesia.

Trata-se de uma iniciativa que se enquadra na política de ação social do Município de Sever do Vouga que, através de diferentes ações concertadas, procura combater o isolamento em que alguns seniores vivem. Esta iniciativa é, também, uma oportunidade de salutar convívio, em que os participantes podem reforçar as suas relações de amizade e, ainda, descobrir alguns destinos do nosso país.