Voto de pesar

22 Outubro 2018

A Câmara Municipal de Sever do Vouga aprovou, na última reunião, um voto de pesar pelo falecimento de David Dias Cabral, de 87 anos, a 1 de outubro de 2018. Ex autarca e diretor do Externato do Vouga, contribuiu de forma positiva para a dinamização do ensino em Sever do Vouga.

Nascido em Silva Escura, David Dias Cabral formou-se em Medicina pela Universidade de Salamanca. Foi presidente da Lacticoop, da Cooperativa Agrícola de Sanfins, da Cooperativa de Criadores de Gado de Sever do Vouga. Em 1963, em conjunto com outros severenses, fundou o Externato do Vouga, do qual foi diretor até 1975. Presidiu a Câmara Municipal de Sever o Vouga, entre 1963 e 1974 e foi membro da Assembleia Municipal de Sever do Vouga, entre 2009 e 2013.

No dia 29 de abril de 2014, foi agraciado com a medalha de mérito municipal cultural, grau ouro, “pelas suas qualidades pessoais, pelos serviços de excecional relevância no domínio da edução, da cultura e da cidadania, advindo assinaláveis benefícios para o Município de Sever do Vouga”.