Museu Municipal: exposição sobre os severenses na primeira guerra mundial

28 Novembro 2018

O Museu Municipal de Sever do Vouga está a preparar uma exposição sobre os severenses que combateram na frente da Flandres, durante a primeira guerra mundial. É neste sentido que apela à colaboração de quem possua fotografias, objetos, documentos e informações a respeito.

A exposição, a ser inaugurada no primeiro trimestre de 2019, surge no âmbito do trabalho de investigação, da autoria dos professores António H. Tavares e Mário Silva.

Trata-se de um trabalho de pesquisa iniciado há alguns anos. Neste sentido, têm sido recolhidos diversos objetos, fotografias e documentos sobre os severenses que combateram na frente da Flandres durante a Primeira Guerra Mundial, sendo intenção dos referidos autores publicarem um livro sobre este tema.

Lançado o desafio pelo Museu Municipal de Sever do Vouga, “os autores aceitaram colaborar na elaboração de uma exposição sobre este tema partilhando todo o seu saber e os frutos do trabalho de pesquisa que têm desenvolvido”, explica Pedro Nóbrega, responsável pelo Museu, que aproveita para “agradecer a prestimosa colaboração” e apelar à comunidade que colabore neste projeto que pretende “honrar a memória desses bravos severenses”.

Para mais informações, entrar em contacto com o Museu Municipal, através de 234 597 079 ou museu@cm-sever.pt.