Parceria entre Câmara Municipal e Rotary Club reconhecida

28 Novembro 2018

Cumpriu-se a tradição e, em visita oficial a Sever do Vouga, o Governador do Rotary, Joaquim Branco, foi recebido no Salão Nobre do Município, pelo vice-presidente, Almeida e Costa, no dia 26 de novembro. A dinâmica do Rotary Club de Sever do Vouga foi reconhecida pelo autarca.

Durante a receção, o vice-presidente da Câmara Municipal de Sever do Vouga, Almeida e Costa, falou sobre a boa relação entre o clube rotário e a autarquia, referindo que os laços de solidariedade e preocupação com o bem-estar da comunidade sustentam uma parceria de vários anos."Há uma ligação muito forte, uma vez que o clube privilegia a área social, uma das nossas grandes apostas", afirmou o autarca, dando como exemplo o auxílio à recuperação de habitações degradadas ou os apoios dados aos Bombeiros Voluntários, alguns dos muitos projetos em que as instituições foram parceiras. O autarca sublinhou, ainda, a dinâmica da Universidade Sénior do Rotary Club que se revela através de "uma participação constante e valiosíssima nos projetos culturais da Câmara Municipal".

O governador agradeceu a forma como foi recebido e mostrou-se satisfeito com a parceria entre as instituições. "O Rotary é um parceiro natural da Câmara Municipal na medida em que ambas as instituições se preocupam com o bem-estar da comunidade, contribuindo para mudanças duradouras nas vidas das pessoas", afirmou Joaquim Branco.

Para Daniela Vasconcelos, presidente do Rotary Club de Sever do Vouga, “a visita oficial do governador é uma oportunidade para valorizarmos os nossos parceiros, neste caso, em especial a Câmara Municipal de Sever do Vouga, e também para divulgarmos projetos e, ainda, promovermos o concelho, dando a conhecer as potencialidades de Sever do Vouga", concluiu.

Depois da receção no Salão Nobre do Município, a comitiva visitou uma empresa do concelho, a Arestalfer, e deixou-se contagiar pela boa disposição dos formandos da Universidade Sénior. A noite terminou com um jantar convívio com os sabores da cozinha tradicional severense.