Sever do Vouga revalida título “Município Amigo do Desporto”

06 Dezembro 2018

Sever do Vouga revalidou o título de “Município Amigo do Desporto”. O galardão, atribuído pela Associação Portuguesa de Gestão do Desporto (Apogesd) e Cidade Social, com o apoio institucional do Secretariado de Estado da Juventude e do Desporto, foi entregue durante a cerimónia oficial que decorreu em Rio Maior, no âmbito do XIX Congresso Nacional de Gestão de Desporto, nos dias 29 e 30 de novembro.

O projeto “Município Amigo do Desporto” assume-se como uma rede de partilha, que privilegia a monitorização, o reconhecimento e a divulgação de boas práticas no âmbito municipal do desenvolvimento desportivo em Portugal, partindo dos projetos e ações implementados em cada concelho aderente ao programa.

“Pelo segundo ano consecutivo fomos distinguidos a nível nacional pelas boas práticas desportivas, sendo este um reconhecimento de um trabalho feito, também, em parceira com os nossos clubes e associações”, afirma Almeida e Costa, vice-presidente da Câmara Municipal de Sever do Vouga, responsável pelo Desporto. “Estamos no bom caminho, mas queremos fazer melhor e, neste sentido, vamos continuar a conjugar esforços para oferecer mais e melhores opções para a prática desportiva”, acrescentou o autarca.