Finalistas do Jardim-de-infância de Albergaria em visita de estudo em Sever do Vouga

06 Junho 2019

No âmbito da visita de estudo do último ano do jardim-de-infância, 22 crianças que frequentam a Associação Humanitária Mão Amiga, em Albergaria-a-Velha, visitaram Sever do Vouga. Os pequenos finalistas ficaram a conhecer melhor as profissões e o que fazem alguns profissionais.

O grupo foi recebido pelo presidente da Câmara Municipal, António Coutinho, que deu as boas vindas e desejou uma ótima visita, afirmando que o Município está sempre disponível para estas iniciativas. Depois da tradicional foto, os meninos, vestidos a rigor, com capacetes e coletes, visitaram o Centro Escolar, que se encontra em construção. Ali aprenderam, com a ajuda das explicações do engenheiro Fernando Marinheiro, da Câmara Municipal, quais as profissões ligadas à construção civil. O que faz um eletricista, um arquiteto, um pedreiro, um carpinteiro ou um engenheiro, foram alguns dos temas de uma conversa bastante animada.

A paragem seguinte foi o Campo Experimental dos Pequenos Frutos, onde o grupo, além de provar diferentes variedades de mirtilo, aprendeu mais sobre como é a agricultura nos dias de hoje. No Museu Municipal, desfrutaram de uma visita guiada pelo responsável daquele equipamento cultural, Pedro Nóbrega, que falou sobre as Minas do Braçal e recordou como era feita a manteiga antigamente, nos tempos em que a produção de leite no concelho era uma fonte de rendimento.

Depois de um almoço no Parque Urbano da Vila, o grupo foi conhecer o EcoCentro, localizado na Zona Industrial de Cedrim. Moderna e eficaz, esta infraestrutura, além de melhorar o serviço prestado à população, permite separar outros tipos de materiais, além dos até agora separados, bem como aumentar a recolha seletiva. Com a ajuda da engenheira do Ambiente, Ana Silva, da Câmara Municipal de Sever do Vouga, as crianças foram sensibilizadas para a importância da separação dos resíduos, da reciclagem e de como podem contribuir para a melhoria do Ambiente. No final da visita, os sorrisos eram muitos e o cansaço, grande. Mas todos foram embora a saber como as diferentes profissões contribuem para o bem-estar das nossas comunidades.

co_392019___visita_estudo_jardim_de_infancia_ahma__3_
co_392019___visita_estudo_jardim_de_infancia_ahma__1_