Crianças de Sever do Vouga celebraram o Dia Mundial do Ambiente

18 Junho 2019

As turmas do 3.º ano de escolaridade das Escolas da Vala e da Senhorinha desfrutaram de um dia dedicado ao Ambiente (5 de junho) no Parque da Ribeira de Fráguas. Esta atividade foi promovida pela AdRA em conjunto com a Associação de Municípios do Carvoeiro-Vouga, Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha e a Câmara Municipal de Sever do Vouga.

No total, participaram na celebração do Dia Mundial do Ambiente cerca de 150 crianças e seniores de Albergaria-a-Velha, Aveiro e Sever do Vouga. Recorde-se que as crianças dos três municípios foram as vencedoras do concurso interescolar de expressão artística “A importância da água” em cada um dos seus municípios, e para o qual todas as turmas do 3.º ano de escolaridade são convidadas anualmente a participar.

Natureza, aprendizagem e diversão
Porque a preservação do ambiente depende das nossas ações no passado, presente e futuro, para além das crianças, o dia contou com a participação da Oficina de Teatro do Programa Idade Maior, que contribuiu com os seus espetáculos e interação nas várias atividades com os mais novos.

O resultado da atividade, que contemplou uma visita guiada a moinhos, bem como atividades sensoriais e de animação artística, foi uma exposição com o colorido dos trabalhos dos pequenos artistas: gotas pintadas à mão e penduradas em árvores, simbolizando a água e o florescer da vida.