Volta da Educação em Bicicleta passou por Sever do Vouga

28 Junho 2019

Sever do Vouga recebeu, no dia 25 de junho, o pelotão da 4.ª Volta da Educação em Bicicleta à Região de Aveiro. A iniciativa, organizada pela Escola Profissional de Aveiro (EPA), em parceria com as 11 Câmaras Municipais da Região de Aveiro, visa promover a união entre pessoas e entidades em torno da Educação, contribuindo para a coesão territorial. Durante a passagem dos mais de mil participantes, decorreu o programa “Há Volta no Sofá”, transmitido pelo Canal Central, a partir do Parque Urbano da Vila.

A dias do arranque da Feira Nacional do Mirtilo, o programa destacou a importância do pequeno fruto para o concelho. Gastronomia e empreendedorismo foram os ingredientes para uma conversa informal que contou com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal, Almeida e Costa. O autarca fez uma antevisão da Feira Nacional do Mirtilo e as potencialidades de Sever do Vouga foram destacadas. O vice-presidente aproveitou, ainda, para agradecer as parcerias estabelecidas com a EPA que se materializam através de projetos integrados na comunidade severense.

Almeida e Costa recebeu das mãos de Jorge Castro, administrador da EPA, uma lembrança feita numa impressora 3D, pelos alunos da Unidade das Tecnologias (UniTEC), a funcionar no VougaPark-Centro de Inovação.

O programa contou, também, com a participação de Roberto Freitas, da pastelaria Confiança, Pedro Lobo, da Quinta da Remolha, e Idalina Silva, da Arte e Doçura. As animadoras do Parque dos Talentos, Miriam Gama e Sónia Jerónimo, que vão dar vida às personagens Angélica e Joelma Mirtilos durante a Feira Nacional do Mirtilo, partilharam a satisfação que é animar, já há cinco anos, este evento. Coube ao Grupo Cantos e Cordas, da Universidade Sénior do Rotary Clube de Sever do Vouga, encerrar o programa com a alegria que lhes é característica.

A 4.ª Volta da Educação em Bicicleta à Região de Aveiro, que decorre entre os dias 24 e 28 de junho, envolve mais de mil participantes e colaboradores. Com uma duração de cinco dias, o percurso, com 155 quilómetros, une os 11 concelhos da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro.

co_472019___volta_educacao_bicicleta_epa__2_