Já pode votar no Orçamento Participativo de Sever do Vouga

01 Julho 2019

Está a decorrer até o dia 4 de agosto, a votação para a terceira edição do Orçamento Participativo de Sever Vouga. Com uma dotação de 50 mil euros, concorrem 10 projetos que abrangem todas as freguesias do concelho. O Turismo lidera as intenções de investimento, existindo também projetos nas áreas do Desporto e Ambiente. A grande maioria das propostas traz mais-valias para todo o território, independentemente da freguesia onde são implementadas.

A votação decorre na plataforma online do Orçamento Participativo (op.cm-sever.pt). Têm o direito à participação todos os cidadãos residentes, estudantes ou trabalhadores no concelho. Quem tiver dificuldades em trabalhar na plataforma online, poderá votar nas sedes das Juntas de Freguesia e no Balcão Único da Câmara Municipal de Sever do Vouga.

Conheça os projetos em votação:

Sever do Vouga:
“Um Cartão de Apresentação chamado Casa do Artesão”
visa dotar a Casa do Artesão de melhores condições com vista a aumentar a atratividade e retorno económico. Orçamento: 13.262,16 euros.

“Centro de Treino Desportivo” visa criar uma estrutura para treino e aumento de performance, contribuindo para incentivar a presença de praticantes locais e de outros pontos do país, promovendo assim o concelho. Orçamento: 24.380,00 euros.

Pessegueiro do Vouga:
“Investe na Saúde e Bem-Estar – Requalificar ACRPV”
visa concluir o salão polivalente da ACRPV e salas contíguas destinadas a população concelhia para a prática de várias modalidades desportivas. Orçamento: 24.664,00 euros.

Rocas do Vouga:
“Um ponto de observação no sítio do Gresso”
pretende apostar na conservação da natureza, dando continuidade ao projeto dos passadiços das Escarpas do Gresso (um dos vencedores de edições anteriores do Orçamento Participativo) para montante até à “Pedra da Sombra”, local identificado como polo dinamizador e de observação do rio Gresso. Orçamento: 21.900,00 euros.

Couto de Esteves:
“Proteger o rio Branco”
pretende dar continuidade às intervenções no rio Branco/Gresso, através da identificação de seis moinhos, implementação de passadiços e limpeza e valorização de quatro açudes. Orçamento: 24.950,00 euros.

Cedrim:
“Remodelação do polidesportivo de Carrazedo”
visa qualificar a estrutura através da aplicação de relva sintética para a prática do desporto saudável e em segurança. Orçamento: 24.890,92 euros.

Dornelas:
“Requalificação do Parque do Areeiro”
visa dotar a estrutura com melhores condições de acolhimento, com a restauração do paredão de suporte ao lago, com comportas e drenagem de águas na área da churrasqueira e zona envolvente, criando melhores condições e fruição de toda a zona envolvente. Orçamento: 20.988,00 euros.

Paradela do Vouga:
“Criação de Centro de Trail do Vouga”
visa criar quatro percursos de trail circulares, a nível concelhio, com vista a promover o concelho para esta prática. Orçamento: 24.956,70 euros.

Talhadas:
“Vilarinho’s Board Walk”
visa criar um passadiço de acesso à Cascata de Água D’Alte, requalificando-a, com vista a promover o turismo. Orçamento: 18.450,00 euros.

“Outdoor Eletrónico Rotativo” visa implementar um outdoor eletrónico rotativo no Largo da Sra. da Graça para informação institucional. Orçamento: 11.832,60 euros.