Município Amigo do Desporto

08 Setembro 2017

Sever do Vouga reconhecido

como “Município Amigo do Desporto”

Sever do Vouga foi distinguido como “Município Amigo do Desporto 2017”, numa cerimónia que decorreu, na noite de 8 de Setembro, no edifício da Torre da Oliva, em São João da Madeira. A iniciativa, promovida pela Associação Portuguesa de Gestão de Desporto (APOGESD) e Cidade Social-plataforma online, visa reconhecer as boas práticas na gestão e desenvolvimento do Desporto nos municípios portugueses.

“O prémio traduz o reconhecimento público do trabalho que tem sido feito em prol do Desporto de qualidade no município, não só pela Câmara Municipal e seus colaboradores, mas também pelas nossas coletividades. Além do investimento que temos vindo a fazer na requalificação de espaços para oferecer melhores condições para a prática de exercício físico, temos apostado nas parcerias com os clubes e associações locais. Há ainda muito a fazer, mas acredito que estamos no bom caminho”, afirma a vereadora do Desporto da Câmara Municipal de Sever do Vouga que recebeu o galardão do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo.

A atribuição do galardão, que premiou 60 municípios portugueses, assentou em dez áreas de análise: organização desportiva, instalações, eventos, programas de atividade física e desportivos, preocupação com a sustentabilidade ecológica e eficiência energética, preocupação e práticas de desporto solidário, parcerias existentes, realidade desportiva e de prática regular de atividade física, cumprimento da legislação e implementação de estratégias de marketing, comunicação e inovação.