Mirtilo Cup é um convite para descobrir Sever do Vouga

03 Julho 2019

No mês de junho, durante três fins-de-semana, as bancadas do Estádio Municipal dos Padrões encheram-se da alegria que o desporto proporciona. Foram 1.100 os atletas que participaram na 6.ª edição do Mirtilo Cup, uma organização da Escola de Futebol SeverFintas, em estreita colaboração com o Município de Sever do Vouga. Mais que um evento desportivo, a iniciativa é um convite para as equipas e acompanhantes descobrirem o concelho.

Estima-se que cerca de 10 mil pessoas, vindas de diferentes pontos do país (Aveiro, Porto, Lisboa, Coimbra, Leiria, Viseu e Santarém), participaram na festa do futebol. Além de pernoitarem no concelho, foram muitos os que quiserem conhecer melhor Sever do Vouga e visitaram a Cascata da Cabreia, praia fluvial Quinta do Barco, Eco Pista do Vouga e a Feira Nacional do Mirtilo.

Entre os pontos fortes desta edição, a organização destaca o fair play, a grande afluência ao estádio e o reconhecimento dos participantes que levaram consigo boas memórias não só do torneio, mas também do concelho. A organização aproveita ainda para agradecer a todos os que, de alguma forma, contribuíram para o sucesso da iniciativa.