Caminhada solidária vai revelar encantos das Cascatas do Gresso

12 Julho 2019

Um dia de exercício e contacto com a Natureza numa iniciativa cuja participação reverte a favor de uma causa solidária, representada pela AUFP-Associação Union Fraternelle Portugal. O convite para a “Caminhada Cascatas do rio Gresso”, no dia 13 de julho, é feito pela Desafios-Desporto e Aventura e conta com o apoio da Câmara Municipal.

Com um grau de dificuldade médio, os participantes irão percorrer caminhos de asfalto, rurais, de montanhas, florestais e levadas. A atividade decorre na freguesia de Rocas do Vouga, mais precisamente em Sanfins, ao longo de um dos mais belos cursos de água que banham o território de Sever do Vouga. Durante a atividade, os participantes vão descobrir cenários de beleza ímpar na envolvente de um dos afluentes mais conhecidos do rio Vouga. Ao atravessar os Passadiços do rio Gresso, projeto vencedor do Orçamento Participativo Municipal, vão conhecer o património natural e turístico severense.

Com concentração no Museu Municipal de Sever do Vouga, pelas 10h00, o dia começa com uma visita ao equipamento cultural que, com recursos às novas tecnologias, aborda a arqueologia em Terras de Sever, o património industrial e mineiro, a etnografia e práticas culturais, as maravilhas naturais, bem como os pequenos frutos, com destaque para o mirtilo. Terminada a visita, os participantes deslocam-se para Sanfins. A previsão é que a caminhada termine pelas 16h30.

A AUFP-Associação Union Fraternelle Portugal tem como objetivo criar e integrar projetos de solidariedade, cooperação internacional e voluntariado que visem o apoio, bem como o desenvolvimento humano, através da promoção de atividades sociais, culturais, desportivas e financeiras, em especial ajudando na melhoria das condições de vida e de saúde das populações dos países africanos que partilham a língua portuguesa, e na inclusão social, resultado dos fenómenos migratórios.

Para mais informações: 934134428 ou info@desafios.pt