Sever do Vouga acolhe VIII edição da Rota do Cabrito

25 Setembro 2019

Em Sever do Vouga, o mês de Outubro traz consigo a tradição de várias gerações. Durante todos os fins de semana, 13 restaurantes irão promover os sabores regionais, na VIII edição da Rota do Cabrito. Espera-se que o evento continue a reforçar os estímulos à economia local, através da divulgação da cozinha tradicional local, destacando-se o cabrito como uma especialidade.

Poderá experimentar-se o cabrito assado em forno a lenha, caldeirada, chanfana, grelhado com castanhas e arroz de miúdos. A iguaria integra o património gastronómico do concelho, apresentando-se diferentes modos de confeção, agradando a todos os gostos.

A iniciativa severense tem tido uma adesão bastante positiva por parte dos estabelecimentos, integrando-se no cartaz do Turismo Centro de Portugal. Para Sever do Vouga, esta representa grandes ganhos em termos turísticos, sendo que a gastronomia assume um forte papel de divulgação e promoção. Convidando-se a comunidade e turistas a conhecer as paisagens, a cultura e os sabores concelhios, já a partir de 5 outubro.