“Há Gente no Museu!” em novos formatos

06 Novembro 2019

Após quatro espetáculos de sucesso no Museu Municipal de Sever do Vouga, o projeto “Há Gente no Museu!” é agora editado em livro e vídeo. “Um projeto com este sucesso não podia ficar apenas na memória das cerca de 3 centenas de pessoas que a ele assistiram”, explica Pedro Nóbrega, coordenador do Museu.

Estando superadas as expectativas mais otimistas do projeto, constituiu-se como desafio a preparação de outros formatos, de modo a proporcionar aos severenses e aos visitantes uma visão clara do património do concelho. Surgiu, assim, a ideia do livro “Há Gente no Museu!” e a partilha do vídeo da peça online, com extras como as opiniões dos responsáveis das entidades parceiras, dos atores e de espectadores.

“A oferta cultural diversificada, inovadora e diferenciadora é um dos pilares em que assenta a governação municipal. O Município de Sever do Vouga integra, com orgulho, a rede dos Municípios Familiarmente Responsáveis, promovendo, nos seus vários equipamentos culturais, ações da mais variada índole, com a inestimável participação da comunidade severense”, refere o Sr. Vereador da Cultura, Dr. Almeida e Costa.

Patrícia Fernandes, dramaturga da peça de teatro, acrescenta ainda que na SEVERI acreditam que “unir esforços e potenciar respostas em prol do mesmo objetivo é, de facto, uma forma eficaz de potenciar o nosso concelho”, o que representa, também, a base para o lançamento desta nova abordagem ao projeto.

Um livro ilustrado, em que o leitor poderá não só recordar o texto da peça, mas também conhecer as biografias dos atores e encenador, os parceiros do projeto, as partilhas na comunicação social e nas redes sociais. Com oitenta páginas, este livro dirige-se a miúdos e graúdos – à semelhança do espetáculo – e poderá ser adquirido no Museu Municipal.

O livro estará à venda e ficará disponível online no website do Museu, numa página dedicada ao projeto. O vídeo estará no mesmo local e no canal de youtube do Museu.