Montanhas Mágicas renovam certificação como destino turístico sustentável

06 Janeiro 2020

Realizou-se no passado dia 2 de dezembro, a cerimónia de entrega dos certificados da Carta Europeia de Turismo Sustentável, sendo as MONTANHAS MÁGICAS – Serras de Montemuro, Arada e Gralheira – um dos galardoados pela The Europarc Federation (Federação Europeia de Europarques). Estas abrangem território da ADRIMAG, nomeadamente, os concelhos de Sever do Vouga, Arouca, Vale de Cambra, Castelo de Paiva, Castro Daire, Cinfães e S. Pedro do Sul.

A certificação decorreu no Comité das Regiões, em Bruxelas, e resulta de uma candidatura apresentada pela ADRIMAG para reavaliação da CETS – Carta Europeia de Turismo Sustentável, aprovada em setembro.

Na cerimónia em representação da ADRIMAG, entidade gestora das CETS, estiveram presentes os Presidentes das Câmaras Municipais de Sever do Vouga, António Coutinho, e Cinfães, Armando Mourisco, os Vereadores das Câmaras Municipais de S. Pedro do Sul, Pedro Mouro, e Castro Daire, Pedro Pontes, o Coordenador João Carlos Pinho e a Técnica Carminda Gonçalves.

A certificação atribuída reconhece os territórios que promovem o desenvolvimento turístico com a preservação do património natural e cultural, tendo em conta critérios de sustentabilidade.

As MONTANHAS MÁGICAS envolvem neste projeto de certificação, além dos Municípios, vários parceiros locais que potenciam este projeto, como restaurantes, alojamentos locais, hotéis, empresas de diversão, desporto e natureza, comércio local.

mm_jan20__2_
mm_jan20