Campanha de Natal encerra Época Natalícia com chave de ouro

09 Janeiro 2020

A Campanha de Natal de 2019 “Neste Natal, compro no comércio tradicional” visou estimular a dinamização do comércio severense na época natalícia, envolvendo estabelecimentos comerciais e serviços locais das freguesias do concelho e todos quantos fizeram as suas compras em Sever do Vouga. Este ano, pela primeira vez, alargou-se a possibilidade de participação aos estabelecimentos de restauração.

Esta 4ª Campanha de Natal decorreu de 30 de novembro a 31 de dezembro de 2019. A adesão por parte dos estabelecimentos comerciais foi superior face aos anos anteriores, com 76 estabelecimentos comerciais – mais 6 do que no ano de 2018 e mais 30 do que em 2017. Contou-se com 26 empresas patrocinadoras e com a SEMA , num total de 29 prémios oferecidos. Destes, 3 dos prémios foram vales para utilizar nos estabelecimentos comerciais sócios da SEMA, nos valores de 250€, 150€ e 100€.

À semelhança de anos anteriores, nesta 4ª edição, os estabelecimentos aderentes receberam conjuntamente com os cartões e vinhetas, sacos de papel a promover o comércio local, sendo este mais um contributo para a dinamização desta iniciativa.

Os consumidores foram, sobretudo, habitantes do concelho de Sever do Vouga, sendo as freguesias com maior percentagem de compras Sever do Vouga, Dornelas/Silva Escura e Pessegueiro do Vouga. Para além disso, houve também compras efetuadas por consumidores fora do concelho, nomeadamente de Vale de Cambra, Oliveira de Frades e Aveiro, entre outros.

Os prémios foram sorteados no passado dia 3 de janeiro, pelo Sr. Presidente da Autarquia, António Coutinho, dando-se, assim, por concluído o 4º ano de Campanha de Natal. Sob um cenário de luz, música natalícia e entretenimento, com animação de rua nos dias 14, 21 e 22, cumpriram-se objetivos mais ambiciosos, demonstrando-se que é possível criar um maior envolvimento do concelho numa campanha única que se quer solidária e de estímulo à economia local.

Lista de Premiados