Seminário dedicado à água no Vougapark

29 Fevereiro 2020

A Cooperativa BDP – Bagas de Portugal, C.R.L., realiza amanhã, dia 29 de fevereiro 2020, um Seminário inteiramente dedicado à Água, no Auditório do Vougapark. Este será o 3º seminário dedicado ao tema da Mitigação dos Efeitos do Aquecimento Global e terá lugar no Auditório do Vougapark, em Paradela[1]. Contará com a presença de Rosário Norton (Academia Portuguesa da Água), de José Carlos de Sousa (Mirtilusa), de José Laranjo (Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro) e de Albino Bento (Instituto Politécnico de Bragança). Estará, também, presente a Direção Regional de Agricultura e Pescas do Centro, a INIAV, a ADRIMAG e a Câmara Municipal de Sever do Vouga.

A BDP – Bagas de Portugal, C.R.L. – ambiciona dar resposta a várias necessidades sentidas na agricultura, nomeadamente no setor dos pequenos frutos. A abordagem a este tema pretende criar práticas culturais para maximizar a rentabilidade da produção, primar pela qualidade do fruto produzido em Portugal, mas acima de tudo pretende enquadrar a água na vida dos agricultores, através da criação de estratégias e práticas culturais e da promoção da sua sustentabilidade. Faz-se, assim, o convite à presença de toda a comunidade para esta ação de entrada gratuita mas com inscrição obrigatória.

09h00 – Receção/Secretariado

09h30 – Boas Vindas/Sessão de abertura

Eng. Paulo Lúcio | Presidente da BDP – Bagas de Portugal, C.R.L.

Prof. António Coutinho | Câmara Municipal de Sever do Vouga

Dr. João Carlos | ADRIMAG

Prof. Brás de Oliveira | INIAV

a designar | DRAP Centro 10h00 – A importância do recurso