Mensagem do Presidente da Câmara - Covid 19

20 Março 2020

Caros Munícipes/ Caros Severenses

O momento que vivemos é de grande preocupação e imprevisibilidade para todos, pelo que é necessário reagir com coragem, ânimo e confiança, cumprindo todas as orientações das Autoridades de Saúde ( DGS), Governo e Presidente da República.

O Município atento a esta situação foi tomando várias medidas conjugadas e comunicadas às Juntas de Freguesia e publicadas na página oficial da Câmara e continua a trabalhar por forma a reduzir os impactos do Covid-19 e aumentar a proteção das pessoas. Foi criado um Gabinete  de Emergência com os seguinte contactos: 234555566, 919962538 e 918279894, para resolver casos urgentes, tais como encaminhamento de doentes ou suspeitos, apoio social e psicológico, entrega de bens de primeira necessidade ( géneros alimentícios e medicamentos ) a pessoas idosas e isoladas, sinalizadas pela GNR, IPSSs etc.

Em estreita colaboração com o Centro de Saúde de Sever do Vouga, e com esta entidade foi criada uma linha telefónica: 910826469 e instalado um espaço de atendimento privilegiado naquela Unidade de Saúde.

Agradecemos a todos a forma serena como têm reagido a esta situação de crise e apelamos para que cumpram sempre as orientações das Autoridades de Saúde e Segurança e mantenham o distanciamento e isolamento social.

Proteja-se a si e aos outros.

Fique em casa procurando manter sempre a calma.

Se tiver mesmo que sair, cumpra as recomendações e orientações: distâncias, proteções e esteja atento a qualquer sintoma.

OBRIGADO

O Presidente