Silêncio de Prata - Colóquio

14 Junho 2021

Silêncio de Prata. Uma ação de Proxim’Idade.

Dia 15 do presente mês assinala-se o dia internacional de sensibilização sobre a violência contra as pessoas idosas.

No espaço da Biblioteca Municipal de Sever do Vouga, precisamente no dia acima destacado, pelas 18 horas e 30 minutos, haverão momentos, efetivamente, prateados.

Os destinatários são os nossos seniores a quem dedicamos a máxima atenção, consciencializando, prevenindo e cuidando.

Um colóquio. Uma mesa com rostos nossos, da terra, com cheiro e sabor a Sever do Vouga, que se dedicam à saúde geriátrica, nomeadamente ao seu estudo conceptual, compreensão e intervenção, não esquecendo a devida harmonização com a leveza e a esperança bem-disposta que deve acompanhar o processo de envelhecimento.

Connosco e convosco:

Alexandre Fernandes | licenciado em Gerontologia, doutorando em Políticas Públicas e professor no Instituto Superior de Ciências da Informação e da Administração.

João Tavares | licenciado em Enfermagem, doutorado em Gerontologia e Geriatria, investigador premiado e professor na Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro.

Sílvia Marques | contadora de histórias.

Sónia Pais | líder e professora de Yoga do Riso.

A inscrição é gratuita mas obrigatória por forma a respeitar as normas da DGS referentes ao tipo de evento e ao espaço onde o mesmo irá ocorrer.

Uma ação do CLDS Proxim'Idade, coordenado pela ADRIMAG, em parceria com o Município de Sever do Vouga e a Biblioteca Municipal de Sever do Vouga.

Cumprimentos em cor de prata.

programa