Dia Mundial da Criança

18 Junho 2021

O Dia Mundial da Criança é uma data comemorativa celebrada anualmente, no dia 1 de junho, em homenagem às crianças. Nesta primeira fase de pós-confinamento, o Serviço de Educação da Câmara Municipal de Sever do Vouga quis celebrar, de uma forma simbólica, com os mais jovens, o Dia Mundial da Criança, propondo a atividade “No Trilho do Tesouro”, uma espécie de caça ao tesouro. Esta atividade teve como principal finalidade proporcionar às crianças um momento educativo e lúdico, incentivando desde a leitura de mapas geográficos, ao trabalho em equipa e desenvolvimento do sentido estratégico. Assim, com a colaboração dos estagiários das diferentes áreas (Educação, Turismo e Desporto) e do envolvimento das educadoras e colaboradoras dos diferentes estabelecimentos de ensino do Pré-Escolar, foi uma semana diferente, divertida e acima de tudo de grande convívio e partilha nestes dias 1, 2 e 4 de junho de 2021.

dsc01826
dsc01867