No dia 25 de junho Sever do Vouga recebe o 7º Fórum Empresarial do Distrito de Aveiro online

21 Junho 2021

De 2 em 2 anos, a AIDA CCI organiza um Fórum Empresarial que se reveste da maior importância para a região de Aveiro e para o país. O elevado nível dos intervenientes e interesse dos temas abordados para o desenvolvimento da economia, tem merecido desde a primeira edição e contará de novo na edição de 2021 com o alto patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República.

Este ano o Fórum Empresarial do Distrito de Aveiro devido à pandemia vai realizar-se no dia 25 de junho em formato online, em parceria com o município de Sever do Vouga, estando presentes apenas os oradores no Centro de Artes e espetáculos de Sever do Vouga e tem uma importância acrescida dado o facto do tema - “Revitalizar a indústria, relançar a economia” – para além de uma enorme atualidade, ser unanimemente entendido como crucial para o desenvolvimento do país.

Os debates, moderados por Pedro Janeiro da Accenture Portugal, João Luís de Sousa do semanário Vida Económica, Ivan Silva do jornal Diário de Aveiro e Sofia Marta da Accenture Portugal serão antecedidos pelas comunicações de Inês Costa, Secretária de Estado do Ambiente e Joaquim Miranda Sarmento - Professor Auxiliar com Agregação no ISEG

A abertura dos trabalhos será assegurada pelo presidente do município de Sever do Vouga, António Coutinho e pelo presidente da AIDA CCI, Fernando Castro.

João Wengorovius Meneses da BCSD Portugal, Mira Amaral da CIP, Pedro Morais Leitão da PRIO SGPS, Fátima Alves da APA – Administração do Porto de Aveiro, António Saraiva da CIP, João Paulo Domingos da Deloitte Portugal, Cristina Bóia da Extrusal S.A., Carlos Pascoal Neto do RAIZ – Instituto de Investigação da Floresta e Papel / The Navigator Company, Fernando Alfaiate da Estrutura de Missão Recuperar Portugal, Susana Sargento da universidade de Aveiro, Celso Martinho da cloudflare, Jorge Mota da Rittal Portugal, Carlos Tavares do Banco Montepio e do Banco Empresas Montepio, António Ricardo Oliveira da OLI S.A., Abilio Borges da Atena Lda e Jorge Portugal da Cotec são os oradores do evento.

O encerramento conta com o Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira.

Do programa do Fórum constam ainda, como é habitual, as reuniões de networking online que a AIDA CCI promove e que nesta edição as empresas poderão agendar com antecedência.

Para António Coutinho, Presidente da Câmara Municipal de Sever do Vouga, este evento é mais uma prova inequívoca de que o executivo severense está focado no crescimento económico do concelho, apostando fortemente em atrair investimentos e investidores, e o apoio ao Fórum Empresarial é apenas mais uma das medidas que estão em curso para revitalizar a economia local.

Foram diversas as entidades que se associaram ao evento pelo que a Vida económica, a Deloitte Portugal, a Gestluz consultores e a XZ Consultores são patrocinadores ouro. Na categoria de prata o BEM, a INCOGRAF, a GIAGI; como patrocinadores bronze a APA/CPA, o CENFIM, a Durit, a Indasa, a Prifer, a Royal School e a Solintellysys. Já a Accenture, a Grestel, a OLI S.A., a Sociedade de Pesca Miradouro S.A., a VLM Consultores e AGEAS Seguros na qualidade de Apoio.

Os media partners são a Vida Económica e o Diário de Aveiro.

As inscrições estão a decorrer devendo as empresas se inscrever através da plataforma https://7forumempresarial.digitalstream.pt/