Benefícios para os idosos com o Cartão Sénior 65+

08 Dezembro 2017

Portugal está a envelhecer e Sever do Vouga não é exceção. Implementar medidas que contribuam para a dignificação e melhoria das condições de vida da população idosa é uma necessidade. Neste sentido, a Câmara Municipal de Sever do Vouga criou o Cartão Sénior 65+ que proporciona benefícios a todos os idosos reformados e pensionistas do município.

Com este regulamento, a autarquia procura cumprir a sua função social de contribuir para a resolução de algumas dificuldades que afetam as populações, nomeadamente nos estratos sociais mais desfavorecidos.

Entre os benefícios previstos, destacam-se a gratuidade e descontos adicionais na entrada e utilização de equipamentos e atividades do município e descontos em produtos e serviços prestados por estabelecimentos comerciais ou outras empresas locais que tenham protocolos de cooperação celebrados com a autarquia.

As candidaturas para o Cartão Sénior 65+ devem ser feitas na Câmara Municipal de Sever do Vouga. Para mais informações, consultar o regulamento publicado no site da autarquia: www.cm-sever.pt.