𝐒𝐞𝐯𝐞𝐫 𝐝𝐨 𝐕𝐨𝐮𝐠𝐚 𝐧𝐚 𝐆𝐫𝐚𝐧𝐝𝐞 𝐑𝐨𝐭𝐚 𝐝𝐚𝐬 𝐌𝐨𝐧𝐭𝐚𝐧𝐡𝐚𝐬 𝐌á𝐠𝐢𝐜𝐚𝐬

12 Julho 2022

A GR60 - Grande Rota das Montanhas Mágicas foi inaugurada, no passado dia 01 de junho, na aldeia da Felgueira, em Vale de Cambra, numa cerimónia presidida pela secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Isabel Ferreira.

Trata-se de um percurso circular, com 280 quilómetros na vertente de BTT e 275 quilómetros na vertente pedestre, que atravessa as serras da Freita, Arada, Arestal e Montemuro, localizadas entre os rios Douro e Vouga, unindo os municípios do território Montanhas Mágicas - Arouca, Castelo de Paiva, Castro Daire, Cinfães, São Pedro do Sul, Sever do Vouga e Vale de Cambra.

A Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das Serras de Montemuro, Arada e Gralheira (ADRIMAG) foi a entidade aglutinadora do projeto, que juntou os sete concelhos, bem como várias entidades nacionais num desígnio comum.