“WiFi de SeVER”: Internet gratuita para promover o concelho

03 Janeiro 2018

O projeto “WiFi de SeVER”, uma candidatura ao Programa Valorizar, do Turismo de Portugal, no valor de 57 mil euros, vai permitir o acesso à Internet gratuita sem fios, bem como a conteúdos multimédia com informação sobre o concelho. O acesso será feito através de uma aplicação informática para smartphone, disponível para todas as plataformas, Android, IOS, Windows Phone e Windows.

Ao todo, serão instalados mais de 10 pontos de acesso (hotspots), seis dos quais no centro da vila, a saber: Largo Município, o Parque Urbano da Vila, Parque Geriátrico, Espaço Severi, Ecopista do Vouga e Praia Fluvial. Será ainda instalado um ponto de acesso em cada uma das restantes freguesias do concelho: União de Freguesias de Silva Escura e Dornelas; União de Freguesias de Cedrim e Paradela; Rocas do Vouga; Couto Esteves; Talhadas; e Pessegueiro do Vouga.

O Município espera, através dos conteúdos multimédia disponibilizados, contribuir para a promoção do turismo, ao oferecer aos visitantes informação relevante e de qualidade sobre o concelho.